fbpx

Resolva seus problemas de forma rápida, leve e evite criá-los novamente.

Resolver problemas é um assunto muito comum quando estamos em uma sessão de coaching, e por isso, resolvi escrever esse texto para que você possa usar uma ferramenta muito poderosa do Coaching em si mesmo, ou seja, fazer o autoCoaching. 

Meu nome é Fernando Becker, sou Coach há mais de 15 anos e vou te ajudar a aplicar o autoCoaching com uma metodologia simples e rápida, que qualquer pessoa consegue usar, mesmo sem ser Coach e nem mesmo saber o que é e como funciona o Coaching. Me acompanhe…

Uma coisa muito importante quando vamos aplicar o autoCoaching é o nosso estado de espírito estar leve, estarmos tranquilos, nos sentindo bem, então, antes de aplicar, respire profunda e calmamente pelo menos 5 vezes e acalme a sua mente, isso fará com que a ferramenta que você vai aprender agora realmente seja útil para você.

Vamos para a aplicação da ferramenta.

Vou colocar uma situação hipotética:

O problema que vamos transformar em objetivo é que você não consegue conversar com uma pessoa específica (seu colaborador, colega, marido, esposa, filho) sem se irritar… e essa situação está te incomodando muito, por isso quer resolver o quanto antes.

*Você pode usar para qualquer relação, ok?

A primeira coisa a fazer é reformular a maneira de pensar sobre a situação que você quer resolver, quanto mais claro ficar o que você quer, melhor será para poder resolver o problema com rapidez e leveza.

Veja como ficaria:

O que você realmente quer é :
Gerir (ou controlar) com mais eficácia as minhas emoções quando falo com essas pessoas.

Então, o Passo 1 é:
Reformular a forma de pensar sobre o problema e transformar em um objetivo. 

Passo 2.

Defina: Qual a emoção que você gostaria de sentir ao falar com essa pessoa.
Exemplo: tranquilidade, calma, paciência, foco, amor, leveza… 

Se você perceber, o problema já começou a ficar menor, já existem algumas alternativas para resolver, e até aqui já fizemos uma alteração de um problema para um objetivo.

Passo 3. 
Se pergunte: O que eu posso fazer para começar a (ter a emoção escolhida), gerir ou controlar mais as minhas emoções quando eu falo com (a pessoa)?

Passo 4.
Imagine: Que você resolveu o problema, ou seja, imagine você conversando com essa pessoa sem se irritar, ou melhor, tranquilo, controlado, focado, leve…

Passo 5.
Sinta: A sensação de que você conseguiu, vivencie no seu corpo o sentimento de, sim eu posso fazer isso, eu consigo fazer, e eu mereço controlar as minhas emoções.

Passo 6.
Agora esse passo precisa de uma AÇÃO efetiva, você tem que ir até a pessoa e conversar e constatar como foi.

Agora sim, você tem uma ferramenta para transformar seus problemas, sejam eles quais forem, em objetivos, e ao aplicar os 6 passos que você viu aqui, certamente resolverá seus problemas de forma muito mais rápida e leve, evitando que eles ocorram novamente. 

Você já faz parte do nosso Canal do Telegram? Se ainda não faz, clique aqui.

Se quiser acessar esse texto em vídeo, é só clicar no link: https://youtu.be/zKcGZWd4Gu0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.