fbpx

Resolva seus problemas de forma rápida, leve e evite criá-los novamente.

Resolver problemas é um assunto muito comum quando estamos em uma sessão de coaching, e por isso, resolvi escrever esse texto para que você possa usar uma ferramenta muito poderosa do Coaching em si mesmo, ou seja, fazer o autoCoaching. 

Meu nome é Fernando Becker, sou Coach há mais de 15 anos e vou te ajudar a aplicar o autoCoaching com uma metodologia simples e rápida, que qualquer pessoa consegue usar, mesmo sem ser Coach e nem mesmo saber o que é e como funciona o Coaching. Me acompanhe…

Uma coisa muito importante quando vamos aplicar o autoCoaching é o nosso estado de espírito estar leve, estarmos tranquilos, nos sentindo bem, então, antes de aplicar, respire profunda e calmamente pelo menos 5 vezes e acalme a sua mente, isso fará com que a ferramenta que você vai aprender agora realmente seja útil para você.

Vamos para a aplicação da ferramenta.

Vou colocar uma situação hipotética:

O problema que vamos transformar em objetivo é que você não consegue conversar com uma pessoa específica (seu colaborador, colega, marido, esposa, filho) sem se irritar… e essa situação está te incomodando muito, por isso quer resolver o quanto antes.

*Você pode usar para qualquer relação, ok?

A primeira coisa a fazer é reformular a maneira de pensar sobre a situação que você quer resolver, quanto mais claro ficar o que você quer, melhor será para poder resolver o problema com rapidez e leveza.

Veja como ficaria:

O que você realmente quer é :
Gerir (ou controlar) com mais eficácia as minhas emoções quando falo com essas pessoas.

Então, o Passo 1 é:
Reformular a forma de pensar sobre o problema e transformar em um objetivo. 

Passo 2.

Defina: Qual a emoção que você gostaria de sentir ao falar com essa pessoa.
Exemplo: tranquilidade, calma, paciência, foco, amor, leveza… 

Se você perceber, o problema já começou a ficar menor, já existem algumas alternativas para resolver, e até aqui já fizemos uma alteração de um problema para um objetivo.

Passo 3. 
Se pergunte: O que eu posso fazer para começar a (ter a emoção escolhida), gerir ou controlar mais as minhas emoções quando eu falo com (a pessoa)?

Passo 4.
Imagine: Que você resolveu o problema, ou seja, imagine você conversando com essa pessoa sem se irritar, ou melhor, tranquilo, controlado, focado, leve…

Passo 5.
Sinta: A sensação de que você conseguiu, vivencie no seu corpo o sentimento de, sim eu posso fazer isso, eu consigo fazer, e eu mereço controlar as minhas emoções.

Passo 6.
Agora esse passo precisa de uma AÇÃO efetiva, você tem que ir até a pessoa e conversar e constatar como foi.

Agora sim, você tem uma ferramenta para transformar seus problemas, sejam eles quais forem, em objetivos, e ao aplicar os 6 passos que você viu aqui, certamente resolverá seus problemas de forma muito mais rápida e leve, evitando que eles ocorram novamente. 

Você já faz parte do nosso Canal do Telegram? Se ainda não faz, clique aqui.

Se quiser acessar esse texto em vídeo, é só clicar no link: https://youtu.be/zKcGZWd4Gu0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *