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“Você é um especialista no que vende? Se você quer se tornar um especialista em vendas e vender como um médico, então lê esse texto até o final que eu vou te mostrar em detalhes como fazer isso.

Eaeee iNcomum, aqui é o Fernando Becker e nesse post, vou te mostrar como se apresentar como o especialista definitivo para qualquer cliente em vendas. Confira!

Já deixa deixa um comentário se estiver lendo até aqui 🙂
“Você é um especialista no que vende? Deixe-me colocar de outra forma: você sabe mais sobre o que vende do que seu cliente? Se sim, então você é um especialista.

Mas os seus clientes te veem como especialista”?

Eles confiam em você como alguém que vai ajudá-los a resolver seus problemas? 

Se não, isso significa uma coisa: você está parecendo um VENDEDOR normal.

Felizmente, existem estratégias poderosas que ajudarão você a evitar essa armadilha e realmente se tornar o especialista para seus clientes, ou seja, um Vendedor iNcomum.

1. Primeiro passo para se tornar um especialista em vendas:

PARE de pensar como um vendedor. Você sabe como os vendedores geralmente aproveitam qualquer oportunidade para se oferecer.

O cliente diz: “Você sabe, estou enfrentando esse desafio.” E o vendedor responde: “Bem, nós temos a solução para o seu desafio, olha só esse produto…” Eles estão focados em fechar qualquer oportunidade.

Em vez disso, pare de pensar como um vendedor comum e trabalhe para identificar se realmente há compatibilidade entre o seu produto e a real necessidade do seu cliente em potencial.

Imediatamente, seus clientes vão começar a te ver como um verdadeiro especialista.

Chega daquele entusiasmo exagerado, tentando persuadir o cliente de qualquer jeito, forçando a barra com tentativas de vendas aleatórias…

Os clientes vão se afastar imediatamente de qualquer um que adote essa abordagem.
Oi, eu sou FULANO e vou te mostrar as 5 razões pelas quais você deve fechar negócios comigo.”

2. Quer ver um exemplo clássico de um verdadeiro especialista em vendas:


Ao invés de pensar como um vendedor, pense como um médico, tenha a Mentalidade do Médico (que é um Vendedor iNcomum

Quando você vai ao consultório médico com um problema, o médico tenta vender algo para você? Claro que não, né? O médico NÃO diz: “Bem, temos esse procedimento incrível que vai mudar tudo para você.” Nãooo, o médico faz um diagnóstico. 

Faz perguntas sobre o que está acontecendo, onde dói.Então agora já é hora de começar a pensar como um médico, não como um vendedor, e você vai perceber que seus clientes vão te ver mais como um especialista, como um Vendedor iNcomum.

Não precisa ir para o fechamento desesperadamente.

Todos já estivemos naquela situação em que realmente precisávamos fechar a venda para pagar o aluguel ou cobrir alguma prestação. Mas mesmo nessas situações, você nunca pode deixar o cliente saber disso. Na verdade, você precisa acreditar, em cada oportunidade de venda, que é você é financeiramente livre e não precisa daquela venda.

Isso é ter uma Mentalidade iNcomum, se você transmitir sucesso, confiança e que não precisa do negócio, o cliente vai se sentir muito mais atraído por você.

3. Prospectando novos clientes em potencial

Quando você for prospectar clientes, esteja disposto a fazer uma pré-qualificação. Ao longo dos anos de pesquisa em vendas, descobri que pelo menos 50% dos clientes em potencial com os quais você entra em contato não estarão qualificados para o seu produto.
Você concorda com isso? 

Existem muitas razões: alguns clientes não têm dinheiro suficiente, alguns não são os tomadores de decisão certos, outros simplesmente não têm os desafios certos que você resolve. Independentemente disso, você precisa estar disposto a separar as pessoas que não são qualificadas. Isso significa seguir em frente e não olhar para trás. (mas dentro do Curso Vendedor iNcomum eu ensino a utilizar 100% dos contatos como possíveis clientes) mas no momento separe os clientes em potencial dos não qualificados (guarde eles para outra abordagem).

O bom disso é que você vai poder gastar mais tempo com os clientes certos. Os melhores vendedores gastam a maior parte do tempo com clientes qualificados, o que exige disposição para fazer essa qualificação. Isso é algo que seus clientes vão perceber, respeitar e, no final, também contribui para eles te tratarem como iNcomum.

4. Fale menos e venda mai$

Fale menos de 15% do tempo. Você fala mais de 15% do tempo quando está com os clientes? Se sim, está falando demais. O vendedor iNcomum faz perguntas para fazer com que o cliente fale a maior parte do tempo. Quando o cliente está falando, quem está no controle? Você está. Além disso, isso permite que você realmente entenda o que os motiva, colocando você no patamar de especialista. Agora, quero ouvir de você. 

Qual dessas ideias você achou mais útil? 

Compartilhe nos comentários abaixo, e vou garantir que respondo a cada comentário que puder. E não se esqueça de se inscrever e acionar as notificações para acessar um novo vídeo como este toda semana.

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Se você quiser se tornar um Vendedor iNcomum é só nos chamar clicando NESTE LINK e a nossa equipe ou eu vamos te dar uma atenção especial para que você faça parte da próxima turma do Vendedor iNcomum que está com as inscrições abertas, te vejo no Whats !!!

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Até o próximo vídeo.

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