Fala a verdade você costuma procrastinar na hora de vender?
Alguma vez você já deixou de fazer as atividades de vendas que disse a si mesmo que faria… em um determinado dia… em uma determinada semana… ou em um determinado mês?
Tenho certeza que é muito provável que sim.
Todo vendedor faz isso.
Quero compartilhar com você duas formar diferentes de pensar sobre a procrastinação que acho que podem ajudar a mudar isso agora.
Já prepara para anotar essas informações e colocar em prática, combinado?
Nº 1: E se a procrastinação não for exatamente o que você pensa?
E se… a procrastinação for um método usado por seu cérebro para protegê-lo de ter que fazer uma tarefa que ele percebe ser prejudicial para você?
Pense nisso…
O que a maioria das pessoas pensa (e sente) quando você diz a frase “ligações para clientes frios”?
Estresse, pressão, até pânico, medo de rejeição, entre outras coisas… certo?
Portanto, se o seu cérebro associa esses sentimentos ruins a fazer ligações frias (para clientes que não esperam seu contato), é claro que seu cérebro vai tentar impedi-lo de fazer essas ligações, entende ? Porque seu cérebro quer te proteger do estresse, da pressão e de ser rejeitado, certo?
Seu cérebro não é seu inimigo – ele está apenas tentando protegê-lo! Ele está do seu lado, mas você precisa entender isso, ter consciência para poder gerar a mudança necessária. Continue lendo para entender o que fazer…
Então, aqui está o que você pode fazer:
Primeiro, se você está procrastinando, não se culpe ou fique frustrado.
Em vez disso, descubra qual o motivo que seu cérebro está vendo essas tarefas de vendas como algo prejudicial do qual ele vaio buscar te proteger.
E então… reorganize essas tarefas de uma forma que faça seu cérebro percebe-las como positivas.
Por exemplo, você pode dizer para si mesmo, ou mesmo escrever o seguinte:
Qual é a pior coisa que pode acontecer se eu fizer essa ligação fria? Muito provavelmente, a pior coisa que aconteceria é que a pessoa para quem está ligando interrompesse e dissesse “Não estou interessado” e depois desligasse na sua cara. Ok … isso não é o fim do mundo, certo? Você já sabe que isso pode acontecer se pensar nisso antes…
E aí mesmo, só de pensar nisso, ou escrever isso … vai mudar a forma como seu cérebro percebe essa atividade e diminuir um pouco do controle que te impede de realizá-la.
2: Não pense, apenas faça.
Alguém já disse o seguinte:
“A ação cura o medo. A indecisão, o adiamento, por outro lado, fertilizam o medo.”
Isto é especialmente verdadeiro nas vendas. Quanto mais você parar para pensar nas tarefas que precisa realizar, mais assustadoras elas se tornarão e mais aumentam as chances de procrastinar.
Imagine que você está em uma cafeteria e vê uma pessoa atraente que gostaria de conhecer. Quanto mais você espera, mais começa a criar barreiras para se aproximar dessa pessoa. Mas se você apenas ver a pessoa e, logo se aproximar e começar a falar, perceberá que não foi tão ruim assim.
A pessoa que ‘simplesmente VAI E FAZ’ sempre vence.
Com atividades de vendas, como prospecção, por exemplo, quanto mais você pensa nelas, mais assustadoras elas ficam e mais procrastina. Considerando que, se você apenas fizer os contatos, enviar os e-mails e enviar as mensagens … você rapidamente percebe que quaisquer consequências negativas foram construídas apenas na sua cabeça, o medo se dissipa e você é realmente capaz de fazer essas coisas AGORAAA.
Então, se você está procrastinando, aqui está sua receita:
Não pense, apenas faça AGORA.
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ENTÃO, se você está procrastinando em aprender mais sobre o Vendas Estratégicas…
Agora, você sabe o que fazer… 🙂
Não pense, apenas faça.
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Aja AGORA
Becker