fbpx

4 Estratégias de vendas para AUMENTAR o faturamento do seu negócio AGORA!

Sumário

Seu sucesso depende de fechar mais e melhores negócios. Então, procure colocar seu foco (tempo, energia + recursos) nos clientes em potencial, com mais poder de compra e que possam recomendá-lo a outras pessoas que podem fazer o mesmo.

Por Fernando Becker 16 de Novembro de 2021

Você quer AUMENTAR seu faturamento, não é? Claro que você SIM. A maioria dos empreendedores acha que sucesso significa apenas fechar mais negócios – mas isso simplesmente não é verdade. A verdade é que as empresas médias costumam fechar mais vendas do que as mais prósperas (a minoria). Isso porque essa minoria das empresas mais prósperas sabem como aumentar o ticket médio de venda (o valor médio das vendas), permitindo-lhes ganhar muito mais dinheiro em muito menos negócios, entende?

A chave para AUMENTAR o faturamento é fechar vendas maiores de forma consistente. Como? Visando resolver grandes problemas, para clientes com necessidade e orçamento maiores para investir. Você pode começar tomando medidas concretas para dobrar seu ticket médio de venda atual. Confira quatro estratégias para conquistar clientes maiores, dobrando o tamanho médio das vendas e dominando a concorrência em seu mercado.

1. Supere o seu medo.

Muitos empreendedores estão simplesmente com muito medo de vender para clientes maiores ou grandes empresas. Se isso é familiar para você, então pode se surpreender ao saber que grandes organizações podem ser muito mais fáceis de fechar do que as menores. Afinal, essas grandes empresas enfrentam os mesmos problemas que seus pequenos clientes, só que em uma escala maior. Isso significa que eles precisam de uma versão maior da sua solução – e têm o orçamento adequado (muito maior). Supere seu medo e você verá rapidamente que as grandes empresas não são tão perigosas assim.

2. Venda para tomadores de decisão.

Um dos desafios de vender para grandes empresas é o excesso de intermediários até chegar no tomador de decisão. Isso pode dificultar o fechamento do negócio. Uma prática recomendada é ir direto ao topo da empresa e negociar direto com quem decide, ou seja, diretores, vice-presidentes e executivos de alto nível. Eles têm o poder e o orçamento para dizer “sim” à sua oferta. O foco deve estar em chegar ao tomador de decisão, e para isso, deve subir os níveis até chegar lá. Não se preocupe em vender muito na primeira vez, inicialmente feche o primeiro negócio, os demais serão consequência de fazer um bom trabalho e entregar o produto certo com a qualidade adequada.

3. Conheça o processo de tomada de decisão.

Se você já fechou apenas pequenos negócios em pequenas empresas no passado (antes de ler esse artigo) pode estar acostumado a trabalhar com apenas um ou dois tomadores de decisão por vez. Em grandes corporações, o processo de tomada de decisão pode ser mais complicado. Um dos maiores erros que os vendedores cometem é não compreender o processo de tomada de decisão. Compreenda isso desde o início e você poderá ficar na frente das pessoas certas, agregar valor a elas e fechar suas vendas com preços mais altos. Questione, pesquise, converse com os funcionários da empresa para entender como o processo funciona, quanto tempo demora, como é feito o pagamento, e, como no ponto 2, descubra quem decide e fale diretamente com essa pessoa.

4. Aumente seu faturamento com indicações.

Quando você fecha uma grande venda em uma grande organização, não pare por aí. Peça aos novos clientes que apresentem outras pessoas em sua empresa ou para sua rede de contatos que possam se beneficiar do seu produto ou serviço. Você não tem nada a perder pedindo indicações, mas se fizer isso, terá uma oportunidade e uma receita cada vez maiores. Os empreendedores de sucesso entendem isso e nunca perdem a chance de alavancar uma grande venda com indicações dos seus melhores clientes. Esta é a forma mais eficaz de fechar vendas maiores de forma consistente.

Você está trabalhado atualmente para fechar mais vendas quando deveria estar focando em vendas maiores?
Use este um modelo gratuito de script de chamada de prospecção final em 3 etapas para colocar em prática agora no seu negócio e se colocar no caminho do sucesso real. Solicite seu SCRIPT pelo 51 98301-1463 – Digite SCRIPT e sem seguida seu nome e o nome da sua empresa. Envio para você a sua cópia grátis.

Escrito por Fernando Becker
Fernando Becker é o fundador da SBNV (Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas), Consultor empresarial, Professor e Autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.