Conheça a Ferramenta de Coaching – S.M.A.R.T.


SMART

 

“S.M.A.R.T.” Prepare-se para vencer.

Para criar uma META ou OBJETIVO, a ferramenta de Coaching S.M.A.R.T. é a melhor que eu conheço, usando ela de uma forma correta é possível ter a CLAREZA, ou seja, ser específico acerca daquilo que realmente quer alcançar, ter consciência da RELEVÂNCIA, que é a importância e o propósito por trás da META e por fim, ter uma DATA DEFINIDA para a conquista-la. Esses três fundamentos são a BASE para a realização de qualquer META ou OBJETIVO, por isso são INEGOCIÁVEIS para o estabelecimento de METAS. Use a ferramenta S.M.A.R.T. para certificar-se de que a UNICA coisa que falta para o seu SUCESSO seja => AÇÃO <=.

Uma META para ser “SMART” precisa seguir os passos abaixo, acompanhe:

  1. S => Específica e Positiva: A META tem que ser POSITIVA, ela deve afirmar o que você quer, e não o que você não quer, EX: eu quero R$ 10.000,00 (Dez mil reais) positivos na minha conta e não ao contrario, eu não quero ter R$10.000,00 negativo na minha conta. CLAREZA é PODER.
  2. M => Motivante/Entusiasmante: A META tem que “tocar” no seu coração, ela tem que produzir uma ENERGIA “ANIMAL”, que te mova, te leve a diante, que te impulsione em direção ao seus objetivos todos os dias, ela deve ser o combustível e a razão para fazer tudo o que for necessário, pelo tempo que for até que sua META seja alcançada. MOTIVOS FORTES CRIAM ENERGIA FORTE. 
  3. A => Atingível e Mensurável: A META pode ser Grande e motivante, mas ela precisa ser POSSÍVEL de ser batida e tem que ter uma forma de medir o progresso. Desta maneira, você saber se esta ou não no caminho certo e sabendo disso poderá modificar ou potencializar as ações durante o processo de realização. MAIS QUE SABER, É PRECISO ENTENDER.
  4. R => Reconhecer os desafios e possíveis PERDAS: é preciso ter a consciência de que CRESCER dói, e gera perdas, todo o crescimento acompanha algum tipo de sacrifício, quer seja ele, fisico ou emocional, estar consciente para essa fase da criação da META vai te dar a real sobre o quanto ela realmente é ou não POSSÍVEL de ser atingida. Nesse momento do “SMART” as perguntas poderosas devem ser feitas para si mesmo. Tais como: Que pequenos prazeres e confortos eu preciso abrir mão AGORA em troca de GRANDES prazeres no futuro? O que você precisa renunciar AGORA ? A CORAGEM DE ABRIR MÃO É UMA CARACTERÍSTICA DAS PESSOAS DE SUCESSO.
  5. T => Tempo/Data: Aquilo que é pensado é apenas um sonho. Aquilo que é visualizado torna-se algo desejável. Quando Escrito e planejado, torna-se POSSÍVEL. Mas somente quando AGENDADO com uma data especifica, torna-se REAL.

Use e abuse desta ferramenta de Coaching, ela foi desenvolvida para promover a clareza necessária para a criação de metas e objetivos que podem ser alcançados.

LEMBRANDO SEMPRE QUE, NÃO EXISTE RESULTADO SEM AÇÃO, PORTANTO, MÃOS À OBRA AGORA MESMO.

Forte Abraço e nos vemos em breve, e até lá…

VIVA UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA.

Fernando Becker Coach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *