Existe uma Psicologia que rege nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos sem que percebamos o que estamos fazendo.
Aqui você vai descobrir tudo o que precisa saber e fazer para despertar sua verdadeira identidade com auxílio de forças que até então são desconhecidas.
A pergunta é: Você quer ir mais fundo na descoberta de si mesma?
O termo “arquétipo” teve origem na Grécia antiga.
Archein que significa “original ou velho/antigo” e typos que significa “padrão, modelo ou tipo”.
O significado é “padrão original/antigo” do qual todos os comportamentos, pensamentos das pessoas, os objetos ou conceitos são derivados, copiados, modelados.
O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung adotou o conceito de arquétipo na sua teoria da psique.
Ele acreditava que arquétipos de comportamentos universais residiam no inconsciente coletivo das pessoas em todo o mundo.
Arquétipos representam conhecimentos humanos fundamentais de nossa experiência, eles evocam fortes emoções e dominam nossa vida se não estivermos conscientes da presença deles.
Por mais que você possa ter tentado descobrir a si mesma de outras formas, tenha buscado ajuda, tenha ouvido conselhos, e talvez tenha pensado que não pode mais mudar, esse conhecimento vai te libertar desse modo de pensar e te dar a tão sonhada autonomia para ser você agora.
INOCENTE. É o início da jornada, o 1º Arquétipo. É aquele que acredita, que tem fé e otimismo. No seu lado negativo nega a verdade e deixa de lado sua potencialidade e se torna dependente. No positivo ilumina todos os outros.
ÓRFÃO. Sua missão é proteger o inocente, mas normalmente se torna o grande limitador, gerador de crenças limitantes para manter o Inocente seguro. E desiste facilmente de conquistar seus objetivos, não se sente merecedor, é reclamão e se não conscientizado e desenvolvido para o positivo pode tornar a vida medíocre e limitada.
GUERREIRO. É o ímpeto de ação que existe dentro de nós, a capacidade de vencer os desafios. No positivo nos faz entrar em ação com planos e estratégias adequadas, já no negativo, é impulsivo, agressivo e age de forma desproporcional para resolver seus problemas e não tem consideração e nem cuidados antes de agir. É preciso desenvolver o Guerreiro para se tornar um aliado na jornada para a realização da sua missão.
CARIDOSO. O objetivo do Caridoso é evoluir até ter condições de cuidar dos outros a partir de chegar ao ápice da consciência do autocuidado. No negativo é vingativo, cobra o que faz, não tem consideração e espera reconhecimento por tudo o que fez para cuidar dos outros.
EXPLORADOR. Busca continuamente uma vida melhor, quer descobrir o mundo e encontrar o seu lugar “perfeito”. No negativo tem o risco de ser perfeccionista, procrastinador, e explorar diversos caminhos sem sentido, sem direção. Precisa de um plano, de clareza e consciência para ser um Guia positivo em nossa jornada.
DESTRUIDOR. Necessário para quebrar nossa crenças limitantes quando nos tornamos adultos e responsáveis, e no negativo, destrói relacionamentos, coloca tudo a perder, e tem um instinto de morte. É preciso estar consciente da sua presença para dar a luz ao seu lado positivo.
AMANTE. Faz a unificação para gerar o compromisso, une nossa parte positiva e negativa, consciente e inconsciente. Com a presença do amante no positivo, estamos empenhados em cumprir nosso propósito até o fim, estamos comprometidos. No negativo é perigoso, apegado e tem uma tendência para depressão e até cometer crimes passionais, se une com o negativo do destruidor, do órfão para executar a sua “vingança”.
CRIADOR. Tem a habilidade de imaginar e criar o futuro. Seu poder é gerar as imagens das próximas etapas da vida. Tem habilidades artísticas, facilidade para aprender e a criatividade é natural. No negativo pode criar uma vida que não merece, aceitar o que “disseram” e imaginar que a vida será sempre igual, e não se permite prosperar.
GOVERNANTE. O Arquétipo da ordem, da harmonia, do controle sobre a própria vida, o Rei que cada um de nós tem dentro de si. Necessário para assumirmos a responsabilidade sobre a própria vida.
No negativo é tirano, quer tudo do seu jeito, não evolui, e acaba sem nada, pois perde seu reino por não estar aberto para evoluir.
MAGO. Tem o Poder da transformação e da cura, é capaz de materializar nossos objetivos, mas precisa de clareza sobre o que de fato é o propósito. No negativo pode gerar doenças, fazer magia negra, e transformar o que é bom em algo pior, é preciso desenvolver seu poder.
SÁBIO. É o conselheiro do Governante. Seu objetivo é encontrar a verdade, e seu foco é aprender o máximo que puder sobre o que pode fazer para entender como tomar as melhores decisões. No negativo, pode se tornar arrogante, isolado e passar a vida a aprendendo sem colocar em prática.
ALEGRE. É o fim da jornada, a comemoração, o desfrute. Também é conhecido como Bobo/Tolo, é importante para assumir a identidade autêntica, deixa de se preocupar com o que os outros vão pensar e desfruta da vida aqui e agora. No negativo é um dos mais perigosos, pois não respeita limites, pode ser viciado facilmente e é autodestrutivo.
*Após confirmar sua inscrição, você receberá acesso imediato ao Portal diretamente no seu e-mail cadastrado.
Fernando Becker. Mais de 20 anos dedicados a despertar, ativar e possibilitar que todos os seres humanos explorem o máximo da sua capacidade aqui e agoraaa.
Fernando Becker é graduado em Marketing, Pós-Graduado em Psicologia, Coaching, MBA em Business, além da formação completa em PNL, inclusive fora do Brasil. Ministra aulas em Cursos de Graduação e Pós-Graduação e é autor do Livro Descomplicando a PNL AGORA e Coautor do Livro Os Segredos das Pessoas de Sucesso da Editora Ser.
* assim que completar sua inscrição e confirmar o pagamento, você recebe o acesso à Área de Membros direto no seu e-mail cadastrado.