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Você já se perguntou o quão importante é a “hora da compra” do cliente? Pois é ela que determina o momento decisivo para o seu cliente fazer a compra do produto, e a melhor parte é que existe uma lógica vencedora para usar essa ”hora da compra”. Continue lendo para acessar a informação.
Vamos a um exemplo super prático…
Imagine um jornal com vários anúncios de venda, nele você verá muitos anúncios de fornecedores de pneus para carros. Eles são direcionados para as pessoas que pretendem comprar pneus agoraaa, ou seja, estão no máximo da sua motivação, prontos para comprar, estão “na hora da compra”. E então, entra uma questão… e os outros possíveis clientes? Vamos lá…
A lógica é que você nunca sabe quando vai acontecer a exata “hora da compra” do cliente, onde ele está 100% motivado para comprar.
E por esse motivo que existe uma classificação de cada tipo de cliente em cada fase de compra que ele está, chamado nível de consciência.
Vamos conferir:
No topo da pirâmide, temos o menor percentual, são aqueles que estão dispostos a comprar “agora” e esses representam apenas 3% dos seus possíveis clientes.
Logo abaixo temos os clientes que estão abertos para uma possível compra, mas precisam ser convencidos de que o seu produto é o melhor e por isso devem compra-lo, esses são 7%.
Quase no meio da pirâmide, temos 30% de clientes que não estão pensando em comprar seu produto agora, mas sabem que precisam do produto.
Exatamente no meio, temos outros 30% que além de não estarem pensando no seu produto, eles também não tem interesse nele, pois não sabem que precisam.
E por último, na base da pirâmide com os últimos 30% temos os clientes que nem sabem que eles não estão interessados. Ou seja, muitas vezes eles nem conhecem o seu produto e nem identificaram que precisam. Estão totalmente inconscientes do problema e da possível solução.
O objetivo do seu negócio é mover as pessoas para um local para fazerem a escolha do seu produto o quanto antes e ter certeza de que, sempre que chegar a hora, eles pensarão em sua empresa primeiro. Para fazer isso, sua mensagem deve ser poderosa e deve ser baseada no aumento do nível de consciência do cliente sobre o seu produto, e se faz isso com informações adequadas a cada nível.
Está entendendo ? Existe um “tipo de informação” em cada etapa, em cada nível de consciência.
A lição aqui é ensinar aos seus “possíveis clientes” o que eles precisam saber para tomar uma decisão de compra inteligente e posicionar sua solução como a “escolha óbvia” agora.
Uma das principais maneiras de fazer isso é oferecer “insights” e “informações de qualidade” para ajudar as pessoas a tomarem uma decisão de compra melhor quando chegar a hora (e movê-las rapidamente pelo funil de vendas para essa “hora da compra” ).
Continuando…
Vamos continuar com os pneus como exemplo, principalmente porque é fácil ver como uma pequena mudança traz enormes benefícios.
O típico anúncio de pneu de página inteira tem o nome da empresa no topo e algum tipo de “VENDA” predominantemente colocado. Muitas vezes, eles estão competindo de forma ineficaz em preço por sua parcela desses 3% de pessoas que estão comprando agora.
Considere, em vez disso, que o anúncio comece com o título: “ nem considere comprar pneus novos antes de ler nosso relatório gratuito, o que você não sabe sobre a compra de pneus pode custar dinheiro e ameaçar a segurança de sua família”. Muito mais pessoas seriam obrigadas a ler seu anúncio. Se você apresentar informações do tipo “anúncio de serviço público”, você se destacará da multidão de uma maneira enorme.
Além disso, esse relatório incluiria informações que levariam as pessoas a considerar a compra de pneus novos antes mesmo de acreditarem que precisam (porque você os educou para o fato de que, mesmo quando não totalmente usados, seus pneus podem não ser mais seguros ou podem custar caro e mais a eficiência de combustível).
Você pode mover essas pessoas do nível de consciência ‘não estou comprando agora’, ou ‘nem estou pensando nisso’, para se tornarem seu cliente/cliente de forma mais segura e agora.
Existem várias formas de você elevar o nível de consciência do seu cliente para acelerar o processo de fechamento, e temos várias formas de te ajudar a fazer isso, tanto de forma online, quanto presencial.
A questão é, você quer saber como fazer isso? É interessante para você? Então deixa um comentário dizendo EU QUERO para prepararmos mais informações úteis para te ajudar a elevar o nível de consciência dos seus clientes e para aumentar o índice de conversão das suas vendas.
Gratidão
*Coloque em prática seu conhecimento e transforme a sua vida AGORAAA !!