Este é o mês de bater a meta
Espero que você, assim como eu, esteja decidido a dar um basta nessa crise que estamos vivendo e resolva bater a meta deste mês. Para isso, estou fazendo de segunda à sexta-feira às 13h uma live no meu Instagram (clique para me seguir).
Bater a meta deste mês é fundamental para dar um basta nessa crise, e por isso, vou descrever aqui um passo-a-passo para quem estiver disposto a entrar em ação agora.
Passo a passo para bater a meta do mês
A primeira coisa a fazer para bater a meta do mês é ter uma meta. No coaching, usamos muito uma excelente técnica para definição de metas, chamada S.M.A.R.T.
Para quem não sabe o que é a meta S.M.A.R.T. vou escrever brevemente sobre ela aqui.
A meta S.M.A.R.T. é uma fórmula para definir metas com clareza e, o principal, metas realizáveis. Acredito que uma das piores coisas para um empreendedor é a frustração de não realizar a meta, pois muitas vezes essa meta é inatingível, mas o empreendedor na esperança de dar um “salto” no faturamento, coloca uma meta sem fundamento, não S.M.A.R.T., certamente você não quer passar por essa frustração, não é?
Meta S.M.A.R.T.
S (Específica) você precisa definir uma meta específica. Exemplo: faturar R$ 30.000,00 (trinta mil reais) este mês.
M (Mensurável) A meta precisa poder ser medida. Ex: R$ 30.000,00 neste mês (30 dias)
A (Atingível) É possível para você alcançar esse valor?
R (Relevante) É importante para você, para sua empresa alcançar bater a meta?
T (Tempo) Em quanto tempo você vai bater a meta? Ex: Neste mês (30 dias)
Agora que você já conheceu a meta S.M.A.R.T., pressuponho (e espero) que você já tem condições de definir sua meta, que é o passo 0 (zero).
Aqui começa o passo a passo para bater a meta.
1º Passo para bater a meta: DECIDIR BATER A META
Tudo começa com uma decisão, e como diz o Mestre Tony Robbins, “É nos momentos de decisão que você define o seu destino”.
2º Passo: FOCO
É preciso olhar para a meta todos os dias, e para isso, você pode dividir sua meta pelo número de dias úteis do mês. Por exemplo, 22 dias. E mais ainda, por turno, ou seja, cada fim de turno evidenciar se está ou não no caminho de realização da meta, todos os dias.
3º Passo: AÇÃO
Entrar em ação. O líder é aquele que FAZ, não aquele que fala, que escreve…
É preciso sair da zona de conforto, gerar ações diárias, novidades, fazer o que não é feito, e só assim, vai atingir o que ainda não foi atingido.
4º Passo: PERSISTÊNCIA
Não existe sucesso sem persistência. Tem uma frase que gosto muito, inclusive adotei ela como minha, por fazer uma alteração, que acredito ser fundamental: “O sucesso está, um pouco mais além de onde os medianos desistem”. Vamos continuar até conseguir? Essa é uma das principais características dos profissionais de sucesso.
5º Passo: AUTOAVALIAÇÃO
Todos os dias é preciso olhar para si mesmo e reconhecer os pontos de melhoria, os pontos fortes que precisam ser repetidos e planejar o dia seguinte fazendo as alterações necessárias.
Agora é com você, bater a meta é uma decisão, seguida por um passo a passo simples, que qualquer pessoa pode colocar em prática, basta querer e fazer acontecer.
Gostou desse texto? Quer mais textos como esse semanalmente ?
Deixe um comentário ou me envie uma mensagem nas redes sociais.
Compartilhe este post, para que possamos levar esse conhecimento para mais pessoas como você.
Um grande abraço, até o próximo.
Fernando Becker