Você já teve a sensação de que faltava alguma coisa nas suas vendas? Sentiu que estava no caminho certo, mas faltava alguma lapidada? Na verdade o nome dessa lacuna é estratégia e hoje vamos falar sobre isso. Nas vendas uma estratégia é essencial e não apenas uma, mas quanto mais você tiver e quanto mais eficiente elas forem, maior será o seu sucesso nas Vendas. É por isso que neste artigo você aprenderá 7 estratégias práticas essênciais nas Vendas. Continue lendo para acessar a informação.
- Construa a sua base para vendas
O primeiro princípio mais importante é que você não pode simplesmente descobrir como vender por conta própria. Os vendedores que estão no topo do seu jogo não apenas improvisam. Eles encontram técnicas de vendas que funcionam e constroem a base para vender seguindo uma abordagem comprovada.
É como aprender violão. Qual é a base da guitarra? Aprender os acordes básicos, entender como segurar a guitarra. Você deve ter essa base para chegar ao próximo nível de habilidade de tocar guitarra. O mesmo vale para as vendas.
Você precisa construir essa base usando filosofias básicas de vendas e estabelecer essa abordagem sistemática. Como você está iniciando suas ligações? Que tipos de perguntas você está fazendo? Como você está demonstrando sua autoridade e conhecimento? Como você está se apresentando aos desafios dos seus clientes?
Construa sua base de vendas sendo capaz de responder a todas essas perguntas, em vez de apenas descobrir à medida que avança.
2. Aceite bagunçar tudo
Se você tem medo de errar em uma situação de venda, ficará paralisado pelo medo. Esse medo vai estar em todo o seu rosto e quando você chegar na frente de um cliente em potencial, ele imediatamente se sentirá desconfortável.
É por isso que um pilar fundamental das vendas é estar completamente bem em cometer algum erro nas suas oportunidades de vendas.
Claro que errar não é o objetivo. Mas você tem que estar bem com isso. Dê a si mesmo permissão para bagunçar qualquer situação de venda. Faça isso na parte inicial de sua curva de aprendizado em vendas, porque se não fizer isso, você vai congelar e fazer coisas que acabarão prejudicando a venda.
Quanto mais você estiver bem em errar, mais confortável você se sentirá e mais disposto você estará para tentar coisas novas que é exatamente onde você precisa estar para avançar para o próximo nível de sucesso em vender.
3. Irritar as pessoas faz parte do jogo
Se você tem medo de irritar as pessoas, então as vendas não são para você.
Não podemos falar sobre o domínio na arte de vender sem deixar claro que você deve estar disposto a irritar as pessoas. Agora, novamente, seu objetivo nunca é irritar alguém. Claro que não. Mas vendas significa levar as pessoas ao seu limite, trata-se de ajudá-los a ver o que precisam ver… e às vezes eles não querem tomar o remédio que sabem que precisam tomar.
Esteja disposto a dizer para os seus clientes exatamente o que eles precisam. Em alguns casos, você pode frustrar as pessoas, e tudo bem. É tudo parte do jogo de vendas.
4. Concentre-se nos clientes e não em você
Este é provavelmente o maior erro de iniciantes em vendas. Quando os iniciantes de vendas chegam à frente de um cliente em potencial, eles tendem a se concentrar completamente em si mesmos. Eles imediatamente entram em um discurso de vendas, falam sobre sua empresa, seu produto ou serviço, seu histórico – qualquer coisa a ver com eles mesmos – em vez de se aprofundar no cliente em potencial.
É por isso que uma estratégia crucial das vendas é simplesmente focar em seus clientes potenciais. Demonstre que você sabe o que está acontecendo em suas vidas e em seus negócios e procure entender mais fazendo perguntas realmente boas sobre seus principais desafios. Quais são seus objetivos? Quais seus alvos? É assim que você começa a reter clientes: concentre-se neles, não em você.
5. Crie sua máquina de geração de leads
Isso é essencial para o domínio das vendas para quem está começando a trabalhar e vender. Você deve ter um processo de geração de leads em vigor. Se você não tiver uma maneira consistente de gerar leads, nunca conseguirá em vendas. Você precisa ter compromissos suficientes em seu calendário para atingir seus alvos de vendas. E se você não tem isso, então você deve colocá-lo no lugar agora.
6. Descubra seus desafios
É hora de se tornar realmente bom em ser um detetive dos seus clientes. O que quero dizer com isso é que você deve ficar realmente bom em entender quais são os desafios dos seus clientes. Isso não significa que você vá ir e dizer para eles quais são seus desafios. Em vez disso, você precisa descobrir , por meio de questionamentos eficazes, as informações mais atualizadas sobre o que está acontecendo em seu mundo.
Você tem que ser capaz de fazê-los falar . Descobrir os desafios dos clientes em potencial é uma estratégia poderosa porque, uma vez que você se aprofunde o suficiente para realmente entender o que está acontecendo no mundo deles, poderá demonstrar que você pode resolver seus desafios ou não.
7. Faça um grande jogo
Vender é um jogo. É um esporte de contato. Mas é muito divertido se você estiver fazendo certo.
Você tem que ver as vendas como um jogo. Se você está levando a rejeição nas vendas para o lado pessoal, você não vai conseguir. Você tem que se permitir ter algumas perdas. Permita-se aprender com cada interação de venda.
A questão é, você quer saber como implementar essas estratégias nas suas vendas? É interessante para você? Então deixa um comentário dizendo EU QUERO para prepararmos mais informações úteis para te ajudar a elevar o nível de consciência dos seus clientes e para aumentar o índice de conversão das suas vendas.
Gratidão
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