fbpx

“Você não precisa aceitar como você é, você pode escolher quem você quer ser e então se esforçar pra se tornar essa pessoa”.

Você já se perguntou as razões de muitas vezes não conseguir alcançar os seus objetivos? Pois se já, saiba que existem diversos motivos que fazem isso acontecer, mas com certeza o maior deles é a falta de uma estratégia.

Mas fique tranquilo, porque a PNL tem técnicas elaboradas para isso e hoje você irá aprender uma das melhores técnicas.

Bom, o primeiro passo é definir um ponto de partida, o qual chamamos de ponto A, ele é o seu estado atual. Estado atual significa aonde você esta hoje, aqui e agora, nesse exato instante, ou seja, que recursos você tem? Qual é o seu faturamento? Como está o seu corpo? Como estão as suas crenças? Como estão seus limites? Como estão os seus relacionamentos? Como está a sua vida?

Agora sobre o ponto B, o que ele representa? A resposta é simples, ele representa aonde você quer chegar, então é o seu objetivo.

Então o ponto de inicio para qualquer pessoa, é definir o ponto A e um ponto B. O que é definir o ponto A? É entender como eu estou agora, aqui e o ponto B é aonde eu quero chegar, aonde eu quero ir. 

Você precisa ter esses pontos muito claros.

Deixa eu te contar um segredo sobre objetivos

A maioria das pessoas não tem o ponto B, quem não tem o ponto B, que é o objetivo, não consegue identificar o seu ponto A.

Quem não tem um objetivo, não tem uma meta, não tem ideia do seu ponto A. Não conhece os seus recursos, não sabe as suas capacidades, se elas são necessárias ou suficientes. A pessoa que não tem uma meta, vive um dia após o outro fazendo compensações, ou seja, eu não fui bem hoje, então vou compensar. Agora eu fui bem, então eu comemoro de alguma forma e vai vivendo a vida assim.

Mas o que fazer quando eu não tenho esses pontos?

Primeiro eu tenho que definir aonde eu quero chegar e quando eu sei aonde eu quero chegar, então eu identifico aonde é que eu estou, porque se eu quiser saber como chegar naquele ponto B, eu tenho que saber aonde é que eu estou. Se quiser saber como eu faço pra chegar em Florianópolis, e eu ligar pro Renatão que tá lá em Florianópolis e perguntar: “ Renatão, como que eu faço pra chegar em Floripa?”, ele vai perguntar a primeira coisa: “Tu tá aonde Fernando?”, se eu não souber aonde é que eu estou eu não consigo chegar no meu objetivo.

Aonde você vai é um trajeto conectado com a sua autoimagem, então se eu penso que eu não sou suficiente, eu penso que eu não sou capaz, eu penso que eu não tenho condições. O que que eu vou fazer? Limitar a minha estrada e pensa bem comigo: eu tenho um ponto A e tenho um ponto B, aonde eu quero chegar, a distância entre esses dois pontos se chama o que eu tenho que fazer. Não há uma transdução, não há uma transferência de um ponto a outro, sem o caminho ser percorrido com aquilo que eu tenho que fazer.

Reflita e pratique

Então primeiro ponto, definir um objetivo.
Segundo ponto, identificar o meu aqui e agora, o meu aqui agora tem uma relação direta com a minha autopercepção, por isso a frase citada lá no início, quando você quer se aceitar, apenas se aceitar como você é, você esta limitando a sua capacidade de se tornar quem você realmente quer se tornar, aonde você quer chegar? O que você quer construir? Aonde você vai?

Saiba mais referente a data do nosso próximo Workshop de PNL presencial e também conheça os nosso Cursos Online

Gostou do conteúdo? Se interessou mais pela PNL?
Então deixa um comentário aqui e me envia um DM no Instagram, @fernandobecker.com.br e me conta mais de como foi essa experiência para VOCÊ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *